Acácia caminha a passos largos

02/09/2012 08:26

 

Acácia caminha a passos largos

 

               A Cooperativa de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Araraquara a Acácia, neste ano irá completar 11 anos de atividades. A Cooperativa desde a sua fundação em 2001 tem se esforçado heroicamente e bravamente para melhorar o meio ambiente e restaurar vidas.

          A sua função não se limita apenas em recolher materiais recicláveis, tem uma grande função social e para quem conhece de perto o trabalho e o valor da Acácia reconhece humildemente que a sua participação na sociedade é digna e serve de exemplo para outros lugares. Todos os catadores são recebimentos de braços abertos por todos que ali trabalham, e mesmo que vai somente para conhecer o grande trabalho da Acácia fica maravilhado com tudo e em todos os cantos do espaço que a Acácia tem dentro do aterro sanitário, localizado atrás do parque Pinheirinho.

          É uma honra para a cidade de Araraquara possuir a Acácia.

          Na maioria dos casos os catadoras são mulheres, que dignamente levam os sustento para casa, e por isso e outras razões merecem o respeito e atenção de todos. São elas que sob sol e chuva tentam fazer do planeta o que toda a população teria que fazer, ajudar a limpar o planeta de tanto descarte errado. Por outro lado, para ajudá-las devemos separar corretamente o lixo orgânico do material reciclável, assim de imediato, estaremos ajudando essa grande cooperativa.

          Para quem não conhece a Acácia, as portas estão abertas para recebê-lo, e com certeza a sua visita muito honrará a todos os catadores. O poder público deve e tem obrigação de cuidar e zelar por todos os integrantes da Acácia.

          E para este ano além de completar 11 anos de idade, a Acácia irá lançar o seu próprio “SITE” e o  selo “EU PARTICIPO”, o evento ocorrerá dia 27 de junho de 2012, às 19 horas no anfiteatro do SESC de Araraquara, à Rua Castros Alves, 1315, no bairro do Quitandinha. Todos estão convidados a participar e prestigiar esse grande evento ambiental.

          Aos parceiros da Acácia nossos agradecimentos e eterna gratidão por acreditarem em pessoas e no meio ambiente.

 

Genê Catanozi

Admirador/cuidador incondicional da

Cooperativa ACÁCIA.

 

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!