Acácia recebe alunos da UNESP para o TROTE SOLIDÁRIO

10/04/2013 14:58

 

    Os alunos do 1º ano do curso de Administração Pública da UNESP de Araraquara estiveram na Cooperativa Acácia de Catadores de Materiais Recicláveis de Araraquara, nesta quinta-feira (04/04), das 14h00 às 17h00, para conhecer mais de perto o trabalho realizado pelos catadores que fazem a Coleta Seletiva Solidária no município.

    O objetivo foi aproximar os universitários das causas que motivam a Cooperativa Acácia: preservação do meio ambiente, inclusão social e geração de renda através da Coleta Seletiva Solidária.

    A atividade faz parte do projeto de extensão ”AdministrAÇÕES”, organizado pela Prof.ª Dr. Patrícia Borba Marchetto, coordenadora do curso de Administração Pública da UNESP de Araraquara, cujo objetivo é promover e debater o papel dos estudantes do curso em relação a práticas de intervenção social.

    O projeto “AdministrAÇÕES”, cujo tema de 2013 é “Meio-Ambiente e Cooperativismo”, conta ainda com outras seis frentes de trabalho que estão sendo realizadas pelos alunos no sentido de valorizar os cooperados da Acácia, colaborar na educação ambiental, promover e fortalecer as ações de Coleta Seletiva Solidária.

    Texto: Djalma Larocca jr. (aluno de Administração Pública)

Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!