Setor Público

 

Prefeitura Municipal de Araraquara e DAAE

Em 2006, a Prefeitura formalizou o apoio à Acácia através de um convênio firmado por meio da lei nº6.496 de 1º de dezembro daquele ano, e a Coleta Seletiva era realizada nos bairros São José e Carmo. Para a gestão, a Acácia contava agora com o auxílio do DAAE e da Coordenadoria do Meio Ambiente, que instituíram um cronograma de recolhimento juntamente com um plano de ação. O plano previa a ampliação gradativa da coleta para toda a cidade, que havia sido dividida em setores, incluindo o Distrito de Bueno de Andrada.

Contudo, a Cooperativa Acácia continuava a enfrentar dificuldades para cumprir o cronograma de recolhimento porta a porta, a arrecadação com a venda de recicláveis apresentava queda, assim como a retirada mensal dos cooperados, colocando o projeto em risco. Foi quando, após estudos, a Cooperativa Acácia e o poder público assinaram contrato de prestação de serviço de coleta e triagem de recicláveis.

O contrato assinado em agosto de 2008 estabeleceu metas mínimas de arrecadação dos recicláveis, sempre atingidas pela Acácia, e garantiu a retirada mensal dos cooperados.

Em 2011, a Prefeitura mais uma vez reconheceu a importância e a qualidade do serviço de Coleta Seletiva prestado pela Acácia e, além de doar uma área para a construção de nova sede, também reajustou o valor do contrato, agora adaptado às novas condições da realidade.

 

 

 

 

FUNASA

 

Em 2010 tivemos um projeto aprovado a fundo perdido pela instituição para aquisição de uma prensa horizontal que irá agilizar os trabalhos de beneficiamento do material.

 

 

 

BNDES

 

A Coleta Seletiva desenvolvida em Araraquara pela Acácia, com o apoio do poder público, foi reconhecida pela eficiência e a Acácia foi contemplada em 2008 pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com financiamento a fundo perdido após avaliação e aprovação de projeto e vistoria nas locações.  O recurso foi empregado na compra de dois caminhões, dois computadores, material de escritório, treinamento de pessoal e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!